EaD


Negócio de R$ 3,2 bilhões mostra a força do ensino a distância

Negócio de R$ 3,2 bi confirma boom de um modelo de ensino que alguns pensavam associado ao período de tempo  em que durasse a pandemia mas que tende a crescer mesmo depois dela.

Cobiçada há anos no setor de educação, a UniCesumar fechou sua venda para a Vitru - dona da Uniasselvi - numa transação avaliada em R$ 3,2 bilhões.  

Além de R$ 2 bilhões, as cinco famílias fundadoras do grupo educacional de Maringá (PR) receberão 23,6% em novas ações da Vitru e vão participar diretamente da gestão da nova empresa que resultará da combinação das duas e  passa a disputar a liderança do mercado de educação on-line com 635 mil alunos matriculados até o primeiro trimestre.

O grande interesse pela UniCesumar é devido a uma combinação de cursos de ensino a distância de qualidade (com nota máxima no MEC) e graduação de medicina.

Esses são os dois mercados que mais crescem no ensino superior e ganharam ainda mais relevância na pandemia.

Com o isolamento, todos os alunos tiveram que migrar para as aulas on-line e houve uma quebra de resistência de muitos estudantes por essa modalidade, que deve atrair novos adeptos após a pandemia.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br