Negócio
de R$ 3,2 bilhões mostra a força do ensino a distância
Negócio
de R$ 3,2 bi confirma boom de um modelo de ensino que alguns pensavam
associado ao período de tempo em que durasse a pandemia mas que tende a
crescer mesmo depois dela.
Cobiçada
há anos no setor de educação, a UniCesumar fechou sua venda para a Vitru - dona
da Uniasselvi - numa transação avaliada em R$ 3,2 bilhões.
Além de R$ 2
bilhões, as cinco famílias fundadoras do grupo educacional de Maringá (PR)
receberão 23,6% em novas ações da Vitru e vão participar diretamente da gestão
da nova empresa que resultará da combinação das duas e passa a disputar a
liderança do mercado de educação on-line com 635 mil alunos matriculados até o
primeiro trimestre.
O
grande interesse pela UniCesumar é devido a uma combinação de cursos de ensino
a distância de qualidade (com nota máxima no MEC) e graduação de medicina.
Esses são os dois mercados que mais crescem no ensino superior e ganharam ainda
mais relevância na pandemia.
Com o isolamento, todos os alunos tiveram que
migrar para as aulas on-line e houve uma quebra de resistência de muitos
estudantes por essa modalidade, que deve atrair novos adeptos após a pandemia.
VALOR ECONÔMICO