Educação financeira e previdenciária: duas iniciativas


A educação financeira, sendo uma das novidades introduzidas pela recém adotada Base Nacional Comum Curricular, passa a ser um dos temas transversais do novo ensino fundamental. Antes associado só às aulas de matemática, o assunto até agora será cada vez mais abordado em diferentes disciplinas e usado em projetos fora da sala de aula. Isso já é realidade em um número crescente de escolas privadas.

 

Nesse sentido, Previc chama a atenção para a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorrerá de 14 a 20 de maio. A iniciativa, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) será marcada por diversas ações educacionais, gratuitas, com o objetivo de disseminar a importância da educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.  Segundo Fábio Coelho, Presidente do Conef e Diretor-Superintendente da Previc, “a Semana ENEF é uma excelente oportunidade para divulgar o tema no país e conscientizar os cidadãos para o hábito de poupar e para o consumo consciente”.

 

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta números positivos. Em 2017, foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas em todo o país.  Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu site oficial: www.vidaedinheiro.gov.br.



O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br