Reforma da Previdência: Cresce o Otimismo


Depois de intensas consultas entre a segunda-feira (4) e esta terça (5), a bancada do PMDB decidiu fechar questão em favor da reforma da Previdência. O  líder do partido na Câmara, deputado Baleia Rossi, confirmou que já tem maioria entre os deputados da legenda a favor da reforma. Ele fez contatos pessoais e por telefone com os integrantes da bancada nas últimas 24 horas.  "Já temos maioria segura para o fechamento de questão", disse Rossi.

 

O governo contabiliza agora 252 votos a favor da reforma da Previdência, afirmou ao Broadcast Político o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo na Câmara e um dos responsáveis por contar os votos para a proposta. Segundo ele, governistas contam ainda outros 140 deputados que estariam "indecisos" sobre como votarão em relação às mudanças nas regras das aposentadorias.

 

Na avaliação do Planalto, a perspectiva de continuidade no poder após as eleições de 2018 impulsionará os 7 partidos governistas a darem os seus votos ao projeto do governo. Se o PMDB conseguir fechar questão para que os votos de todos os seus parlamentares sejam computados em favor da reforma, este será um argumento forte para que as demais legendas sigam pelo mesmo caminho.

 

Nessa linha de mais confiança,  jornal diz que até a pressão dos prefeitos sobre os deputados parece começar a surtir efeitos. É que os municípios, em crise financeira, poderão ser bastante ajudados se Temer cumprir a promessa de liberar R$ 3 bilhões para as prefeituras caso a reforma seja aprovada.

 



Valor + O Globo + O Estado de S. Paulo
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br