MERCADO FINANCEIRO


Bicho papão do exterior pega Bolsa, que não segura e segue derrocada

📊 Ibovespa: -0,96% (119.198 pontos)

💵  Dólar: +0,48% (R$ 5,44)

Não deu para segurar: apesar de abrir em alta, a Bolsa acabou cedendo às bad vibes vindas de fora e encerrou o pregão desta quinta-feira (18) em queda, voltando à marca de 119 mil pontos.

Nem mesmo as ações da Petrobras, que haviam subido por conta do aumento de preços nos combustíveis (veja na seção de notícias rapidinhas), resistiram. 

Com a virada delas para o vermelho, o Ibovespa – principal índice da B3 – acabou sucumbindo.

E, se antes as discussões de reformas e cortes no orçamento seguravam as pontas do mercado financeiro nacional, hoje as atenções dos parlamentares se voltaram para a prisão de um deputado – que defende a volta da Ditadura Militar, com AI-5 e tudo.

Vamos aos fatos.

Down na Dow & cia

Do mesmo jeito que aconteceu nesta quarta-feira (17), os títulos da dívida dos Estados Unidos seguiram apetitosos para os investidores, roubando a atenção da bolsa.

Para quem não acompanhou o Mexe Com o Bolso de ontem, resumimos: está rolando uma alta na rentabilidade dos Treasuries, que são algo como nossos títulos de dívidas do Tesouro Direto, mas da Casa Branca. 

O sentimento de que dá para ter boa rentabilidade em um investimento menos arriscado diminuiu o apetite por riscos nas bolsas estadunidenses, o que se traduziu em queda nos principais índices de Nova York. Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq derraparam 0,38%, 0,44% e 0,72%, respectivamente.

Além disso, os estadunidenses estão preocupados com a inflação avançando por lá e com os pedidos por seguro-desemprego, que ultrapassaram em 83 mil a expectativa do mercado (861 mil, contra os 765 mil esperados). 

O InfoMoney explicou porque essas questões estão tirando o sono da maior economia do mundo.

Para completar, o brasileiro não tem um dia de sossego – e é claro que teríamos nossos próprios barris para lidar.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br