LIDERANÇA 50+ LAB


Inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia: 

A iniciativa da Labora e Microsoft

O mercado está precisando, cada vez mais, de profissionais maduros para atuar em diversas frentes. 

Com a carência da diversidade de especialistas, a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia se faz necessária e se tornou um projeto da start-up Labora.

Com um programa de requalificação em cursos de programação na linguagem Java, SAP ou Microsoft Dynamics, a start-up, que promove a inclusão de profissionais 50+ nas empresas, já recolocou mais de 100 profissionais 50+ no mercado de tecnologia.

Dando um passo a frente, a Labora acaba de se tornar parceria de inclusão produtiva da Microsoft. 

A proposta da iniciativa entre as duas empresas é fomentar a formação de profissionais 50+ no mercado de tecnologia. Para, assim, atuarem na Microsoft, uma gigante em tecnologia.

Como a parceria vai realizar a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia?

Com a parceria, a Labora irá recrutar profissionais para a Microsoft Conecta+. 

O programa, por sua vez, é de capacitação em linguagens "low code", que permite criar aplicativos e soluções digitais, sem precisar escrever novos códigos de programação.

Desenvolvendo um banco de talentos, que conecta pessoas e empresas, serão mais de 20 cursos com certificação em tecnologias Microsoft. 

Além de mais de 300 horas de treinamento on demand e 180 horas de aulas “ao vivo” em português, de abril a junho.

A Labora também irá ligar os profissionais 50+ com parceiras da Microsoft. 

A proposta é educar departamentos de recursos humanos para que abram contratação de pessoas 50+ no mercado de tecnologia, formados no Conecta+.

A iniciativa, contudo, não é voltada apenas para a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia. Ela é aberta a todos, a partir dos 16 anos. 

Por isso, a participação do Labora é tão importante para os profissionais maduro e para a requalificação desse público.

O programa Microsoft Conecta+ será lançado no dia 26 de março. Através de um evento online da empresa, que será transmitido às 9h da manhã no YouTube, será possível saber mais detalhes da iniciativa.

 

SUPORTE | PROGRAMAS DE TREINAMENTO

LIDERANÇA 50+ LAB

A valorização da experiência de vida é um recurso transformador que potencializa novos aprendizados e um reposicionamento individual, mais responsável pelas próprias pegadas sociais – o impacto da existência pessoal
para a humanidade

A SUPORTE apresenta o workshop LIDERANÇA 50+ LAB em seu portfólio de produtos.

LIDERANÇA 50+ LAB | workshop ousado, concebido e implantado com sucesso em São Paulo, dentro do ambiente acadêmico, com o propósito de estimular e reativar o poder pessoal de um público comprometido em fazer da longevidade um legado significativo e pleno para as próximas gerações.

LIDERANÇA 50+ LAB | workshop especialmente indicado para Programas de Preparação para a Aposentadoria (PPA) e relacionamento com Assistidos de Planos de Previdência Complementar. A programação combina
exposição dialogada dos temas abordados, dinâmicas e ações motivacionais.

 



INSTITUTO MONGERAL AEGON
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br