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Empatia é virtude valorizada em estudo da EY

Pesquisa realizada pela consultoria EY, chamada “Empathy in Business Survey”, mostrou que, dos mil empregados entrevistados, 54% deixaram o emprego anterior porque o chefe não demonstrava empatia em relação às suas lutas no trabalho; 49% o fez porque se líder não se importava com suas vidas pessoais.

De acordo com o levantamento, quase 90% dos trabalhadores dos EUA acreditam que a liderança empática leva a uma maior satisfação no trabalho e 79% concordam que diminui a rotatividade de funcionários. 

Além disso, a maioria (88%) sente que a liderança empática cria lealdade entre os funcionários e seus líderes.

Ao dar a notícia site lembra que entendida como a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender suas perspectivas e emoções, a empatia é muito mais do que uma virtude pessoal. 

É uma habilidade essencial para qualquer líder ou colaborador.  Com isso ajuda a criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo e, sobretudo, humano.



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