Empatia é virtude valorizada em estudo da EY
Pesquisa realizada pela consultoria EY, chamada “Empathy in Business
Survey”, mostrou que, dos mil empregados entrevistados, 54% deixaram o
emprego anterior porque o chefe não demonstrava empatia em relação às suas
lutas no trabalho; 49% o fez porque se líder não se importava com suas vidas
pessoais.
De acordo com o levantamento, quase 90% dos trabalhadores dos EUA
acreditam que a liderança empática leva a uma maior satisfação no trabalho e
79% concordam que diminui a rotatividade de funcionários.
Além disso, a maioria
(88%) sente que a liderança empática cria lealdade entre os funcionários e seus
líderes.
Ao dar a notícia site lembra que entendida como a capacidade de se
colocar no lugar do outro e compreender suas perspectivas e emoções, a empatia
é muito mais do que uma virtude pessoal.
É uma habilidade essencial para
qualquer líder ou colaborador. Com isso ajuda a criar um ambiente de
trabalho saudável, produtivo e, sobretudo, humano.
MUNDO RH