1.
Tecnologia
impulsiona inclusão financeira e personalização de serviços
Redução de custos
operacionais e aumento de eficiência de processos facilitam acesso a serviços
bancários
Ao reduzir os custos operacionais das instituições e aumentar
a eficiência em processos diversos, a transformação digital pode impulsionar a inclusão de pessoas que ainda
não têm acesso integral ao sistema financeiro, diz André Miceli, professor e
coordenador do MBA de Marketing e Negócios Digitais da FGV (Fundação Getulio
Vargas).
2.
Fadiga da vida
online afeta até usuários de site de relacionamento
Para conquistar o
público, serviços digitais precisam ser intuitivos, zelar pela segurança de
dados e dar respostas rápidas às ações das pessoas
Cada vez mais utilizados pelos brasileiros, os sites e
aplicativos de prestação de serviços pela internet precisam ser intuitivos para conquistar uma
avaliação positiva do usuário, dizem especialistas ouvidos pela Folha.
Têm que ser fáceis de usar e rápidos nas respostas.
DATAFOLHA
DATAFOLHA | FSP