MERCADO FINANCEIRO


📊 Ibovespa: +2,22% (116.549 pontos)

💵  Dólar: -0,59% (R$ 5,58)

Notícias dos EUA animam Bolsa em dia com recorde de mortes por COVID-19

Eles voltaram: os 116 mil pontos! 

Depois de uma série de fechamentos borocochôs, a Bolsa subiu nesta quarta-feira (17) – apesar das quase 3 mil mortes por coronavírus em 24 horas, conforme falaremos a seguir.

O grande responsável por animar a torcida foi Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (ou Fed para os íntimos, o banco central dos Estados Unidos). 

Quem acompanhou o Mexe com o Bolso da véspera (16) sabe que o mercado vinha apreensivo com esta quarta, já que rolaria não apenas reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), aqui no Brasil, como também do Federal Open Market Committee (Fomc) – o equivalente ao nosso Copom – nos EUA. 

Até o fechamento desta edição, o Copom ainda não havia deliberado a respeito da nossa taxa básica de juros, a Selic. 

Porém, na terra de Tio Sam, o comitê não apenas manteve a taxa de juros entre zero e 0,25% como revisou suas projeções para o crescimento econômico do país para 2021 – de 4,2% para 6,5%.

Depois da reunião, Powell ainda reforçou à imprensa que a política monetária seguirá do jeito que está – pelo menos até que haja pleno emprego e estabilidade de preços – e que a injeção de dólares seguirá firme e forte.

Todas essas notícias juntas foram canção para os investidores, que se sentiram confortáveis em arriscar e comprar papéis em Wall Street. 

Resultado: os três principais índices de Nova York (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) encerraram a Super Quarta-feira em alta.


Mas e no Brasil?

Apesar dos diversos fatores internos, as notícias que vieram dos Estados Unidos ajudaram os investidores daqui a se animarem.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br