LONGEVIDADE 2


Os 50+ nos escritórios  

 

De acordo com um levantamento da consultoria global Great Place to Work, menos de 5% dos brasileiros com mais de 50 anos estão empregados nas organizações. 


E segundo uma pesquisa feita pela plataforma Maturi Jobs, que ouviu 1.317 pessoas com mais de 50 anos no Estado de São Paulo, mais da metade deles perdeu o trabalho durante a pandemia.

O cenário para o público 50+ no mercado de trabalho não é animador, diz José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket,  mas muitas companhias estão se dando conta da importância da diversidade, e isso inclui a convivência entre as diferentes gerações, dos Baby Boomers à geração Z. 


A complementariedade proporcionada pela junção de profissionais de diferentes idades só traz benefícios para qualquer negócio.

Se até pouco tempo profissionais com 50 anos ou mais tinham suas habilidades e competências questionadas no mercado de trabalho, hoje conseguimos observar uma mudança nessa percepção – ainda que a passos lentos – por parte dos comandantes e líderes de muitas empresas, que estão passando a valorizar a experiência desse público, incluindo-os em processos seletivos e escolhendo-os inclusive para posições chaves, e até promovendo grupos de afinidade e eventos dedicados a abordar a questão geracional. 



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br