CONFIANÇA DOS CONSUMIDORES


Confiança do consumidor em SP volta a cair após 5 meses.

Índice atingiu seu patamar mais baixo em maio.

Índice da Associação Comercial de São Paulo que busca medir a confiança dos consumidores no estado teve sua primeira queda desde maio, quando atingiu seu patamar mais baixo no ano, de 73 pontos em escala que vai até 200. 

Em novembro, o índice marcou 83 pontos, dois a menos que no mês anterior.

Dois terços dos consumidores (66%) disseram não confiar em recomendações de produtos feitas por influenciadores digitais em um levantamento da empresa Capterra, do Grupo Gartner, com 600 pessoas.

Para a maioria dos consultados na pesquisa (53%), as resenhas de outros consumidores são as fontes mais confiáveis de informações sobre os produtos, seguidas pelas opiniões de especialistas (29%) e pelas recomendações de amigos (9%).

Na contramão do crescimento das vendas do comércio eletrônico e de grandes empresas na Black Friday, o fluxo de consumidores nos estabelecimentos físicos durante o dia das promoções despencou em meio à pandemia. 

Nos shopping centers, caiu 62,9%, e nas lojas de rua, 54%, na comparação com 2019, de acordo com monitoramento das empresas FX Data Intelligence e F360º.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br