FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud faz vídeo de balanço de 2020

Fundação obteve resultado positivo dos investimentos em novembro

O Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fez um balanço sobre o ano de 2020 em entrevista realizada para o canal da Fundação no Youtube. Clique aqui para assistir.

Neste ano atípico e repleto de desafios, a Fundação implantou o processo administrativo eletrônico e o trabalho remoto, lançou novo simulador no Portal do Participante, implantou a ficha eletrônica de adesão ao plano de benefícios, passou a utilizar o Pix como mais um canal de recebimento das contribuições facultativas, alcançou as marcas de 20 mil participantes e de 1 bilhão de patrimônio gerido. 

Tudo isso ocorreu com a equipe trabalhando a maior parte do tempo remotamente, de forma comprometida e motivada, com reflexo, inclusive, nos resultados da pesquisa de clima organizacional, que alcançou elevado índice geral de favorabilidade, de 84,32%.

Durante a entrevista, Amarildo também falou sobre o cenário econômico instável e sobre a volatilidade dos mercados em razão da pandemia, fatores que impactaram os investimentos da Fundação neste ano. 

O resultado apresentado pelo Plano de Benefícios da Fundação em novembro foi bastante positivo (2,82% em termos nominais e 1,92% em termos reais), acima do benchmark do PB no mês (1,22% em termos nominais e 0,32% em termos reais). 

Esse foi o segundo melhor resultado mensal, em termos nominais, obtido desde o início das operações do Plano de Benefícios, ficando abaixo apenas do resultado obtido em abril deste ano, de 2,97%.

 

No acumulado de 2020, o Plano de Benefícios apresenta resultado de 5,41% em termos nominais e 2,21% em termos reais, permanecendo abaixo da meta para o período (7,01% em termos nominais e 3,76% em termos reais). 

A meta para 2020 é de IPCA + 4,15%. Para a meta ser alcançada, a recuperação nos preços dos ativos verificada em novembro precisará voltar a ocorrer no último mês do ano, e de maneira mais intensa na Renda Fixa. Clique aqui para acessar o Relatório e aqui para consultar o comparativo de rentabilidade.

Durante a entrevista, Amarildo também falou sobre produtos que deverão ser lançados no próximo ano, como novo extrato para o participante, aplicativo mobile, novo site da Fundação e adoção dos perfis de investimentos.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br