MERCADO FINANCEIRO


Incertezas no Brasil fazem Bolsa perder festa nos índices dos EUA.

📊 Ibovespa: -0,5% (120.636 pontos)

💵  Dólar: +0,77% (R$ 5,34)

A Bolsa brasileira ficou fora de mais uma festinha no mercado global nesta terça-feira (19). 

Enquanto os índices dos Estados Unidos subiam com a euforia causada pelo discurso da e Janet Yellen – indicada à secretaria do Tesouro do país por Joe Biden –, ações de peso caíam por aqui, puxando o Ibovespa.

Entre as maiores perdas estão a Vale e demais siderúrgicas, que sofreram com a queda do preço do minério de ferro na China. 

Mas não é como se não tivesse havido um "esquenta" antes disso: a commodity chegou a bater a máxima antes da derrocada. 

Deu tempo de ganhar uma grana – e os investidores, que não são bobos nem nada, optaram por vender seus papéis e embolsar os lucros. 

Para além dessas ações, o mercado financeiro sentiu as incertezas sobre a vacinação no Brasil. 

A empolgação da véspera foi grande, mas logo vieram as notícias sobre a falta de insumos e buracos na logística para uma vacinação em massa. 

O balde de água fria pegou em cheio os papéis dos bancões, que também ficaram na lanterninha da Bolsa nesta terça.

Quem segurou as pontas foram as ações da Petrobras – peso pesado na carteira teórica do Ibovespa, que valorizaram com alta nos preços do petróleo. 

Party in the USA

Diferentemente daqui, as bolsas de Nova York fecharam o dia em alta de olho no discurso de Yellen em sabatina do Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos.

 Podemos dizer que, se a casa legislativa aprovar seu nome, ela será uma das mulheres mais poderosas do mundo – afinal, tomará decisões fundamentais sobre a maior economia do globo.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br