Como evitar o retorno das panelinhas de escritório.
Alguns gestores
hesitam em dizer a subordinados que voltar ao escritório pode ter benefícios de
networking.
Depois de ponderar
os prós e contras dos padrões de trabalho futuros, o Dropbox se decidiu contra o modelo híbrido —ou seja, dividir a
jornada semanal de trabalho entre o escritório e a casa.
“Isso tem desvantagens
significativas”, diz Melanie Collins, vice-presidente de pessoal da empresa.
A
maior delas é que a prática “pode levar a questões de inclusão, ou disparidades
com relação a desempenho ou trajetória de carreira”.
Por fim, a plataforma de
armazenagem e colaboração em nuvem optou por uma política de prioridade para o
trabalho remoto, em lugar do escritório.
Com a reabertura
dos escritórios, há temores de que, se o modelo híbrido for mal administrado, o
poder organizacional reverterá aos locais de trabalho, com executivos formando
panelinhas de escritório e os empregados que desejam promoção e oportunidades
de “networking” revertendo a uma forma de trabalho que inclua mais contato em
pessoa com os superiores hierárquicos, a fim de adiantar suas carreiras.
OBS.: Leia artigo completo no site da SUPORTE
FINANCIAL TIMES