CORONAVÍRUS 3 CANCELAMENTO DE EVENTOS


Empresas cancelam eventos em série por causa do coronavírus

Sindicato do setor farmacêutico cortou reuniões com mais de cinco pessoas.

Para desenvolvimento profissional, estão sendo realizados Programas de Treinamento na modalidade “in-company”.

 Após o anúncio de pandemia de coronavírus pela OMS, na quarta (11), associações setoriais e diretorias de empresas começaram a trocar informações sobre as medidas que vinham sendo estudadas nas últimas semanas. Nesta quinta (12), as decisões de cancelamento de eventos apareceram em série.

  • Foram adiadas desde reuniões do setor de bebidas, como um happy hour da Diageo que falaria sobre desigualdade de gênero, até visitas de negócios na Gerdau e atividades do clube Pinheiros.
  • O Sindusfarma resolveu cortar temporariamente as reuniões com mais de cinco pessoas. A Abihpec, associação da indústria de higiene pessoal e cosméticos, proibiu viagens de funcionários e cancelou a participação em eventos com mais de 20 pessoas.
  • No Allianz Parque, só houve cancelamento de eventos corporativos. A programação de jogos e shows, como a apresentação dos Backstreet Boys no domingo (15) está mantida. Segundo Márcio Flores, diretor de marketing da empresa, as decisões sobre grandes eventos são dos promotores e organizadores, mas o coronavírus preocupa.

“Tivemos reuniões desde o momento que isso foi anunciado por sabermos do impacto que o vírus traria para o mercado de entretenimento global”, diz Flores.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br