Fibra desenvolve programa de acolhimento das pensionistas


Um dos programas relatados no livro “Coletânea de Casos - Boas Práticas de Relacionamento”, lançado no mês de outubro pela Abrapp no formato de E-book (formato virtual) é o de “Acolhimento das Pensionistas”, da Fibra. O objetivo do programa é dar um atendimento diferenciado às pensionistas por se tratar de um momento delicado e de extrema fragilidade em suas vidas; e buscar facilitar e agilizar o processo de acesso aos benefícios de pensão na Fibra e na Previdência Social, bem como no seguro de vida. Após o comunicado do falecimento de um participante, a equipe da entidade auxilia a cônjuge na resolução de processos, assim como o acesso aos direitos adquiridos pelo beneficiário junto à Previdência Social e à seguradora.

É realizada no site da Previdência Social a solicitação do benefício ou agendamento e entregue à pensionista o processo juntamente com a documentação que será entregue na agência mais próxima a sua residência e posterior monitoramento. Como resultados, houve redução do tempo na tramitação dos processos e aumento da confiança no trabalho realizado pela área de Relacionamento. Em 2013, 39,3% das pensionistas consideravam bom o desempenho do atendimento, 3,6% consideravam regular e 57,1% consideravam ótimo. Em 2015, 89,3% das pensionistas consideraram ótimo o atendimento da entidade e 10,7% consideraram bom. Significando que o grau de satisfação atingiu 100% entre “bom” e “ótimo”. O case da Fibra foi apresentado no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada pela Gerente de Relacionamento da entidade, Malton Ferreira Munhoz. 



Fibra
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br