Sites "one-page"
crescem como opção
Nos tempos atuais, em que o
emissor da comunicação precisa ser certeiro e capaz de ganhar a atenção
do leitor/ouvinte em questão de minutos, talvez segundos, porque
ninguém parece ter mais do que isso para dedicar a uma mensagem, os especialistas
chamam a atenção neste início de 2024 para os sites com uma única página.
A
ideia por trás dessa proposta é que estes contenham todo o conteúdo relevante
para o visitante.
Isso significa que o conteúdo é
carregado apenas uma vez, o que para começar torna o site muito mais rápido.
Além da velocidade, os sites
one-page também oferecem outros benefícios importantes, incluindo a facilidade
de navegação.
Os visitantes podem simplesmente rolar a página para
encontrar as informações que procuram. Isso torna o site mais acessível para
usuários de todos os níveis de experiência.
Também melhora a
experiência do usuário.
Os visitantes podem visualizar todo o conteúdo da
página de forma rápida e fácil, o que os torna mais propensos a permanecer na
página e interagir com ela.
Sem esquecer da otimização para mecanismos de
pesquisa (SEO). Os sites one-page são mais fáceis de indexar pelos
mecanismos de pesquisa.
ABERJE