Plano Multi-Instituído da Libertas: primeiros convênios são firmados


Tema recorrente dos debates que têm alimentado as oficinas do Planejamento Estratégico da Libertas desde a sua implementação em 2015, a oferta de um plano multi-instituído da Fundação torna-se realidade a cada dia. Após meses de estudos técnicos e de viabilidade, simulações e análises de mercado, com a participação de profissionais de diversas disciplinas, entre consultores, especialistas e equipe interna, o regulamento do Plano Multi-Instituído da Libertas foi consolidado e tem sido pauta de apresentações às entidades representativas vinculadas aos participantes e assistidos da Fundação.

 

Em alguns casos, já foram firmados os respectivos convênios de adesão, instrumento legal que antecede o efetivo lançamento do Plano:

 

- ATC – Associação dos Trabalhadores da Codemig

 

- SINDÁGUA-MG – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais

 

- SINFFAZFISCO – Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais

 

- AECO – Associação dos Empregados da Copasa

 

- ASSIMA – Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária

 

- ASSEPEMGS – Associação dos Empregados Públicos Estaduais da MGS

 

- APÓS-PRODEMGE – Associação dos Aposentados da Prodemge

 

- SINDADOS – Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais

A Libertas continua apresentando o seu Plano Multi-Instituído a outras entidades de classe, que veem a oportunidade de fortalecer o vínculo com seus associados a partir da oferta de uma cobertura previdenciária de qualidade, baixo custo e administrada sem fins lucrativos.

 

Para a diretora Administrativa e Financeira, Eugenia Bossi Fraga, a gestão de investimentos da Libertas é baseada em quatro diretrizes fundamentais – técnica, governança, segurança e resultados –, que asseguram à Fundação um planejamento qualificado de ações evolutivas, tanto para o aperfeiçoamento de processos e de sua prestação de serviços, quanto para a oferta de novos produtos de Previdência Complementar, como é o caso do Plano Multi-Instituído.

 

Segundo Edevaldo Fernandes da Silva, o Plano Multi-Instituído da Libertas é extremamente flexível e foi desenhado para se adaptar a cada plano de vida, que tanto pode ser um benefício de aposentadoria quanto para custear a faculdade do filho ou neto, ou até mesmo um curso no exterior. Outros objetivos passíveis de implementação: casa própria; custeio da saúde; planos voltados para os filhos ou realizações pessoais; e, principalmente, o planejamento da aposentadoria, no ciclo pós-emprego.

 

Por meio do Plano Multi-Instituído, a Libertas se habilita a apoiar o sonho ou projeto de vida de milhares de trabalhadores mineiros, concluiu o dirigente.



LIBERTAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br