Previc quer saber mais sobre o atendimento oferecido pelas
entidades aos seus participantes e assistidos
A Previc convida as entidades fechadas a
informá-la até o próximo dia 18 sobre o atendimento que prestam aos
participantes de seus planos.
As informações, segundo o Ofício Circular
nº 34/2024, deverão chegar à autarquia através do preenchimento, pelas EFPCs,
de um formulário simplificado em meio digital.
As entidades precisarão informar se dispõem de
ouvidoria ou, na sua ausência, qual a estrutura que a substitui, entre outras
questões.
Alguns quesitos são conceituais, onde a EFPC apenas marca se concorda
ou não com a sentença formulada.
O resultado será consolidado e levado ao
conhecimento da Diretoria Colegiada da autarquia, de modo a contribuir para o
aperfeiçoamento, através das orientações que serão fornecidas, para o
aperfeiçoamento do atendimento atualmente oferecido.
Para a Ouvidora da PREVIC, Nádia de
Moura Chagas Souza, o atendimento oferecido aos participantes e assistidos tem
uma importância que vai muito além da satisfação de demandas imediatas e das
expectativas que as cercam, tendo uma relevância na verdade estratégica.
PREVIC