BALANÇO DA SEMANA


Especulação, vacinação lenta e greve derrubam Bolsa e dólar dispara

📊 Ibovespa: -3,21% (115.067 pontos)

💵  Dólar: +0,71% (R$ 5,47)

#Sextou com S de sangria na Bolsa: depois da leve recuperação da véspera, o Ibovespa voltou a rolar ladeira abaixo, registrando a pior queda desde 28 de outubro. 

Das 81 ações da carteira teórica, 79 ficaram no vermelho. 

O principal índice brasileiro acompanhou a movimentação do mercado estadunidense, que ainda repercute a onda de especulações que usuários do Reddit promoveram esta semana.

Para quem não acompanhou o Mexe Com o Bolso de ontem, um pequeno resumo: membros do fórum r/WallstreetBets (Apostas de Wall Street), do Reddit, decidiram comprar em massa os papéis de empresas que, para analistas e gestores de fundo, estavam em rota de falência – como as da loja de jogos Gamestop e do canal por assinatura AMC.

A movimentação fez as ações dessas companhias dispararem – e causaram um prejuízo bilionário para os fundos que apostaram na derrocada dos papéis. 

O que este – e outros grupos, incluindo aqui no Brasil, com direito a “manifesto antissistema” – estão fazendo é, na verdade, “brincar” de especulação com o mercado financeiro, algo de certa forma inédito. 

Eles especularam até sobre o preço da prata.

Então, o clima de incerteza acabou se instalando nas bolsas de Nova York, Europa e, como consequência, por aqui.

O azedume internacional piorou quando a Johnson & Johnson divulgou os dados sobre sua vacina contra COVID-19

Apesar de ser dose única e ter eficácia de 66%, ela apresentou resultados variados em cada região que foi testada – podendo indicar que ela não é tão eficaz contra as novas variantes do vírus.

Nos EUA, os índices também encararam descidas vertiginosas, com Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq encerrando o dia com o saldo negativo de 2,03%, 1,93% e 2,00%, respectivamente



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br