5º Prêmio de Jornalismo: Mais perto da mídia


Encerra-se em 4 de agosto o prazo para inscrições no 5º Prêmio Abrapp de Jornalismo. A data vale tanto para que os profissionais de imprensa se inscrevam como para a apresentação, pelas associadas da Abrapp, de sugestões de nomes de jornalistas que a seu ver mereçam figurar entre os ganhadores.

 

Mas o fato é que, faltando ainda perto de 2 semanas para o encerramento do prazo, os números mostram o interesse que o prêmio recebe. Já somam perto de uma dezena as matérias inscritas por jornalistas, ao mesmo tempo em que as associadas se apressam a  sugerir nomes.

 

Duas categorias - Em 2017 o Prêmio está sendo disputado em 2 categorias. A primeira, chamada “Destaque”,  é a tradicional escolha por um júri da matéria jornalística eleita como a melhor, segundo critérios objetivos, no período considerado. A segunda, que está chegando agora e para cujos resultados as associadas vêm contribuindo ao sugerir nomes,  é a  “Laureado por Mérito”, que surge para homenagear profissional que, considerando o conjunto de seus trabalhos publicados, esteja contribuindo fortemente para a conscientização previdenciária, cabendo aos nossos dirigentes propor jornalistas que a seu ver são merecedores da premiação.

 

Desse modo as associadas estão passando  a ter, portanto, uma participação ainda mais ativa na premiação, ajudando assim a aproximar as entidades dos profissionais de comunicação. E, como o quadro associativo encontra-se distribuído por todo o País, o diálogo entre as lideranças da previdência complementar fechada e os jornalistas ganhará uma ainda maior penetração regional Brasil afora.

O intuito de tudo isso é reconhecer o trabalho dos profissionais que ajudam a realçar o peso da contribuição que as entidades fechadas oferecem ao País e hoje é cada vez mais plenamente reconhecida pela sociedade brasileira. Ajudam nesse reconhecimento os mais de R$ 42 bilhões pagos anualmente a mais de 700 mil aposentados e pensionistas, um montante expressivo que ajuda esses brasileiros a preservar sua qualidade de vida. A imagem é reforçada pela mídia, que ajuda a mostrar uma poupança previdenciária associada a investimentos tão necessários para o desenvolvimento do país.


O endereço do hotsite do Prêmio  é http://sistemas.abrapp.org.br/premiojornalismo

Diário da Previdência Complementar
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br