CORONAVÍRUS


Ex-ministro da Saúde pede registro de fiscalização da entrada de Bolsonaro no avião da Azul.

Deputado Alexandre Padilha solicita documentos de órgãos responsáveis sobre o episódio.

Depois do caso da visita surpresa de Bolsonaro tirando a máscara em um avião da Azul na semana passada, o deputado federal Alexandre Padilha (PT - SP), ex-ministro da Saúde, quer fazer uma audiência pública para debater sobre quebra de protocolos sanitários por empresas aéreas. O pedido foi recebido pela Câmara nesta terça (15).

Ele também quer saber se os órgãos reguladores fizeram algum registro da infração cometida no episódio da Azul, e solicita cópias dos documentos.

Padilha sugeriu que sejam convidados o presidente da Azul, John Rodgerson, além de representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), do Ministério da Saúde e da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

"É assustador que no meio de uma pandemia se assista a um flagrante absurdo de aglomeração dentro de uma aeronave, em que o comandante também comete uma irregularidade", diz Padilha.

O deputado ainda pediu que os ministérios da Saúde e da Infraestrutura forneçam informações sobre o controle sanitário em voos comerciais.



SUPORTE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br