Celos quer CD prevalecendo no plano misto


A Celos quer criar uma modalidade de contribuição definida (CD) no Plano Misto, que nasceu  como contribuição variável (CV), com parte dos benefícios calculada com base na CD e outra na BD. A ideia da diretoria, informa o INVESTIDOR INSTITUCIONAL ONLINE  é alterar o regulamento para que tudo passe a vigorar 100% como CD para os novos participantes que vierem a aderir.

A Celos também sugere que os atuais empregados possam migrar para a modalidade CD no momento da aposentadoria. Outra alteração proposta no regulamento do Plano Misto é a alteração do percentual de contribuição, que atualmente varia entre 3% e 10%. A sugestão da Celos é que passe a ser entre 5% e 9%. A fundação sugere ainda que quando o participante completar 65, não tenha mais a obrigatoriedade de contribuição paritária com o plano.

Segundo a Celos, a adequação do regulamento está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), celebrado em setembro de 2016. Uma comissão instituída pela patrocinadora Celesc com participação de representantes dos Sindicatos, APCelesc e da Celos realizou estudos para as alterações e, em dezembro de 2017, após negociações com as centrais sindicais, a Celesc solicitou a aprovação das mudanças, que passarão por aprovação do conselho deliberativo da Celos e os demais órgãos estatutários da fundação, sendo assim serem enviadas para avaliação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para aprovação final.



Celos
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br