SAÚDE MENTAL


Trabalho presencial vs. virtual: conservar a saúde mental é desafio

O jornalista norte-americano Bryan Robinson, colaborador da revista ao mesmo tempo em que psicoterapeuta em Asheville, Carolina do Norte (EUA), diz em seu texto que muitos de seus colegas médicos trabalhando em home office contam uma história com prós e contras para a saúde mental desde que começaram a trabalhar em casa,

Um novo estudo da empresa Stoneside entrevistou mais de 1 mil funcionários remotos para saber o que as empresas estão fazendo para ajudar aqueles que trabalham em casa. 


No geral, os funcionários se sentiam bem com a cultura da empresa antes da pandemia, com 77,7% dizendo que a classificariam como positiva, embora a Covid-19 tenha causado impactos nas relações.

                                                                            Pessoas que trabalhavam presencialmente antes da quarentena tinham três vezes mais chances em comparação àquelas que já estavam acostumadas com o home office de dizer que a cultura da empresa estava pior desde o início da crise sanitária. 


Quase 92% das pessoas já acostumadas com o trabalho remoto disseram que a cultura da empresa permaneceu a mesma ou melhorou. 


Para elas, esse momento provavelmente não abalou a rotina de trabalho tanto quanto abalou a rotina daquelas que tiveram que se adaptar com o novo sistema



FORBES
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br