1.
Marketplaces
concentram vendas e se destacam pela eficiência na logística
No varejo online,
sai na frente quem garante agilidade nas entregas e variedade de produtos
Segundo os dados consolidados de 2023 da Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os mais recentes disponíveis,
naquele ano 87,8 milhões de compradores fizeram 395,1 milhões de pedidos, que
resultaram em um faturamento anual de R$ 185 bilhões.
De automóveis a medicamentos, já se compra de tudo
pela internet.
As nove categorias do varejo
contempladas pelo prêmio O Melhor da Internet estão entre as mais
maduras e já fazem parte da rotina do brasileiro.
2.
Apps apelam a
carros elétricos e rotas 'verdes' para atrair consumidor
Conectividade
também ganha destaque em era de consumidor ávido por informações
É cada vez mais raro que alguém possa se deslocar para o trabalho, fazer um passeio com a família ou viajar sem usar
um computador ou celular, seja antes, seja durante o percurso.
Além da
comodidade, as plataformas e serviços da internet trazem outros benefícios: economia de dinheiro,
otimização do tempo, segurança, menos estresse e até mesmo o fim das brigas de casal sobre o
caminho ideal e a necessidade de pedir orientação.
DATAFOLHA | FSP