Geração Z presta atenção em anúncios
por apenas 1 segundo
A Geração Z PERDE o INTERESSE
em ANÚNCIOS após apenas 1,3 segundo - o menor tempo comparando com qualquer
outro grupo etário, de acordo com estudo global do Yahoo e OMD.
Apesar desses dados, a
maioria dos profissionais de marketing NÃO MUDOU o MINDSET dos ANÚNCIOS de 30
segundos.
Ainda de acordo com o estudo:
✅ ANÚNCIOS PULÁVEIS como os
encontrados no Youtube ou os de rolagem vertical como no TikTok reforçaram nos
jovens a ideia de que os anúncios são OPCIONAIS;
✅ A Geração Z decide
INSTANTANEAMENTE onde prestar ATENÇÃO, e então pula aqueles que não os interessam;
✅ O FORMATO DOMINANTE dos
anúncios nas REDES SOCIAL é de até 15 segundos e, em alguns casos, até 3
segundos.
📍 Insights de marketing:
✅ Evitar anúncios de 15 a 30
segundos, que têm engajamento pior de atenção;
✅ Preparar-se para REAGIR
RAPIDAMENTE a momentos da cultura pop e mudanças de interesses;
✅ Não usar PROCESSOS
INFLEXÍVEIS ou depender de GRANDES PRODUÇÕES — seguir rapidamente as TENDÊNCIAS
pode gerar mais retornos do que anúncios caros e demorados;
⁉️ E aí, com está o seu
planejamento de marketing para esse ano?
FUTURO DOS NEGÓCIOS