Vida
longa para você e para os negócios
LONGEVIDADE: Durante painel sobre longevidade, o fundador da Singularity
University e da Fundação XPRIZE afirmou que viver mais de 100 anos será comum.
"Quem quiser ter uma vida mais longa e
saudável precisa começar pelos bons hábitos: fazer exercícios físicos, ter boas
noites de sono e se alimentar com qualidade.
Mas outros dois fatores se
conectam profundamente à longevidade, segundo Peter Diamandis, fundador da
Singularity University e da Fundação XPRIZE: os avanços tecnológicos e a
mentalidade."
Meu ponto de vista sobre longevidade:
Mais importante que vida longa, penso eu, é vida em
abundância, com pensamentos positivos, construtivos, esperança e alegria.
Fazer o bem, não importa a quem e deixar um legado
que possa tornar a vida das nossas próximas gerações melhores, também é um
motivador para a continuidade do trabalho, da alegria de viver.
Quer ser feliz, faça amizades.
Sorria, cante, dance
e a vida será plena, permita-se olhar o que é belo.
Aprecie a natureza, a brisa
do vento, o cantar de um pássaro, o nascer e o por do sol.
Ame sem esperar ser
amado(a), não espere nada em troca, simplesmente doe-se para o universo e a
'magia' acontecerá.
E sobre longevidade nos negócios.
Negócios e empresas também tem seus ciclos de vida.
Nascem, crescem, amadurecem e se não se cuidarem, ou seja, se não se transformarem,
seguirão o curso do declínio e encerramento.
Transformar, significa mudar, mas com mais
intensidade e de forma mais plena.
Assim como uma larva pode se transforma em uma
borboleta, um negócio em estágio quase dormente, pode ser transformado a partir
de sua cultura e estratégia, seguido pela melhora significativa da experiência
do cliente, dos processos internos, dos novos modelos de negócio e tudo isso
ancorado na tecnologia, ferramenta que possibilita o omnichannel e o
digital.
Lembrando que "Digital não é uma mídia, é
a era em que estamos." - Greg Johnson (Global creative director,
Hewlett Packard)
E que, o propósito da empresa na era digital é
a "criação continua de novo valor para o cliente." -
David L. Rogers
Pois ao cliente, digital hoje significa: “ter
acesso a informações, se comunicar e poder executar transações com a sua
empresa a qualquer hora, de qualquer lugar, com qualquer dispositivo”.
E ai, que tal viver mais e melhor, transformando
vidas e negócios a sua volta.
Nei
Grando – mentor, palestrante, escritor | @neigrano