5 operadoras que mais produzem valor no Brasil


Produzir valor é a razão de existir de qualquer empresa, mas nem sempre elas têm clareza do que isso significa e de como realizar o feito. Para tentar mensurar exatamente o valor reconhecido das segurados e operadoras de saúde, a consultoria brasileira Dom Strategy Partners desenvolveu o estudo “Mais Valor Produzido MVP 2014 – Seguradoras e Operadores de Saúde”.

De acordo com o estudo, as mais valorizadas por seus stakeholders no último ano foram Bradesco Seguros, Porto Seguro, BBMapfre, Odontoprev e Amil. Para se chegar neste ranking, avaliou-se a capacidade de gerar e manter o valor de empresas para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, além de si própria.

Foram considerados itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.

Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira: Bradresco Seguros, liderando a pesquisa com a nota 7,96; Porto Seguros, 7,94; BBMapfre, 7,91; Odontoprev, 7,64 e fechando a lista está a Amil, com 7,41.

A mesma pesquisa é feita com outros setores chaves da economia e a Saúde está cada vez mais em voga, muito impulsionada pelo aumento da renda dos brasileiros nos últimos anos e a consequente contração de planos de saúde.

“Com isso, houve um entendimento das empresas em medir os seus resultados financeiros, o desempenho da companhia com os seus públicos e a reputação da marca em ações tangíveis e intangíveis, como credibilidade e imagem conquistadas, relacionamento com o cliente e novas maneiras de se trabalhar”, explicou o CEO da Dum Strategy Partners, Daniel Domeneghetti.



Fonte: Assistants Consultorias Atuarial

Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br