Como foi a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF)?


Esta semana foi, sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais intensas do ano até aqui. Estamos em vias de encerrar a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), evento que vem crescendo ano após ano e vem recebendo cada vez mais apoio de instituições que vem promovendo a educação financeira e da população em geral.

Neste ano, a PLANEJAR (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), instituição da qual sou embaixadora aqui no Rio de Janeiro e a CVM (Comissões de Valores Mobiliários) conseguiram programar quase 300 eventos, distribuídos em 51 cidades de 15 estados. A expectativa era alcançar e beneficiar milhares de pessoas, através de um trabalho único que conta com a ajuda de mais de 200 planejadores financeiros voluntários em todo o país.

Não custa lembrar que a Semana ENEF foi lançada em 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população. Trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e sua programação completa pode ser verificada no site da Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br).

Ainda não paramos para fechar as contas, mas já podemos comemorar os resultados deste ano. Cada vez mais, estamos levando a educação financeira para dentro de escolas, ONGs, instituições de ensino superior e muito mais.

Trata-se de uma oportunidade única para trocar experiências, aprender e transferir conhecimento! É um trabalho que começou com algumas poucas pessoas dedicadas, mas que vem tomando forma e ganhando volume. Vem crescendo muito ano após anos e eu tenho muito orgulho em fazer parte disso tudo.

Apenas para você ter uma ideia, neste quinto ano da Semana ENEF, eu ministrei palestras, coordenei eventos, auxiliei voluntários e me desloquei para diversos lugares. Em meio a esta correria, ainda tive a satisfação de receber um breve depoimento de uma das alunas do CIEP Ayrton Senna, local em que palestrei:

Agradeço muito pelo feedback e fico grata em poder ajudar. Essas pequenas coisas trazem em si um valor enorme e reforçam a ideia de que estamos no caminho certo quando defendemos a universalização da educação financeira. Isso também revela o quão impactante e transformador pode ser o nosso trabalho e o quanto todo esforço e dedicação estão valendo a pena.

Letícia Camargo - planejadora financeira


Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br