CARREIRA Recém-formados, sigam estas etapas para encontrar seu primeiro emprego


Este é um momento assustador para entrar no mercado de trabalho. Então, o que você deve fazer se estiver em busca de um emprego recém-formado em meio a essa crise?

  • Primeiro, aprimore as habilidades que o tornarão um candidato mais comercializável para o campo em que você está tentando entrar. Faça sua pesquisa. Pergunte ao redor para descobrir quais habilidades são altamente valorizadas. Você poderia aprender uma nova linguagem de programação, pacote de software ou técnica de vendas?
  • Segundo, encontre alguém em sua rede que já trabalhe no campo em que você está mais interessado. Professores bem conectados ou o escritório de serviços de carreira da sua universidade são um bom ponto de partida. Contate essa pessoa. Se eles responderem, pergunte se desejam revisar seu currículo e carta de apresentação. Você quer um feedback honesto e construtivo.
  • Terceiro, estruture seus dias encontrando um papel de voluntário em meio período. Normalmente, as pesquisas de emprego envolvem muito tempo de inatividade. Verifique se você está fazendo algo útil que também retribui à sua comunidade ou a uma causa pela qual você é apaixonado. Isso fará com que você se sinta produtivo e realizado, além de fornecer outra linha em seu currículo. Porém, mais importante do que ajudar a si mesmo, você estará ajudando as pessoas – e há muitas – que precisam agora.

Essa dica é adaptada de “Graduates, Position Yourselves to Get Hired,” por Art Markman

Fonte: Harvard Business Review


Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br