(Imagem:
Andy Castro/Flickr/CC BY-NC 2.0)
Vamos
às frases:
"Uma
forma de começar é parar de falar e começar a fazer."
Muitos
administradores gostam de falar muito sobre o que pretendem fazer e esquecem de
efetivamente fazer algo. Você não vai executar nada se não começar a fazer
nada.
"Você
pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas
é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade."
Não
adianta. Sem pessoas lhe ajudando [sócios, funcionários ou parceiros],
você não chegará muito longe. Você não sabe fazer tudo [e nem tem tempo pra
isso] e precisará de gente para te ajudar a chegar aonde você tanto sonha.
"Você
pode não perceber quando isso acontece, mas um pontapé pode ser a melhor
coisa do mundo para você."
Uma
derrota no meio do caminho pode ser a melhor coisa que acontece a você, por uma
série de fatores. A derrota ensina coisas importantes, que podem fazer toda a
diferença para o seu sucesso profissional.
"Eu
gosto do impossível, pois lá a concorrência é menor."
Fazer o
que todos conseguem fazer só vai fazer você ter que enfrentar uma concorrência
acirrada. Isso, provavelmente, vai ocasionar em uma redução da sua margem de
lucro. Faça coisas diferentes, difíceis, para navegar num oceano azul de
oportunidades.
"A
diferença entre ganhar e perder é, muitas vezes, não desistir."
O
caminho profissional de um administrador é difícil, árduo e cheio de altos e
baixos. Você, com certeza, viverá momentos complicados, mas que vão fazer a
diferença para o seu sucesso. Se você desistir logo nos primeiros obstáculos
que enfrenta, nunca vai conseguir criar nada de valor.
"Nós
seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos
curiosos e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos."
Nunca
deixe de procurar novas oportunidades de negócio. Tenha curiosidade sobre
o seu mercado e suas chances de se diferenciar dos seus concorrentes serão
ainda maiores.
"De
todas as coisas que eu fiz, o mais vital foi coordenar os que trabalham comigo
e gerenciar seus esforços para um determinado objetivo."
Não
adianta apenas ter uma equipe. Ela tem que estar motivada e ciente do objetivo
da empresa no mercado. Quanto mais inspirador for seu objetivo, mais fácil será
conseguir isso.
"Nós
não estamos tentando entreter os críticos. Eu vou me arriscar com o
público."
A
opinião que importa é a do cliente [convidado!!!]. Pode ter certeza que,
quando você fizer algo diferente, para melhorar sua empresa, muita gente [os
famosos críticos] vão criticar suas ações. Algumas críticas [as construtivas]
são importantes de serem ouvidas, mas a maioria é só balela, muito do pacto de
mediocridade que impera em nossa sociedade. Lembre-se de que a opinião de um
cliente seu é muito mais importante do que a opinião de 10 especialistas.
"Eu
comecei a fazer o meu primeiro desenho animado em 1920. É claro que eles eram
coisas muito cruas e eu usei tipos pequenos de marionetes."
A
Disney não começou perfeita. Você, com certeza, também não. O grande lance é
começar, mesmo sem estar do jeito que você gostaria que estivesse, e ir
melhorando com o tempo, aperfeiçoando o atendimento, produto ou serviço etc.
"Um
homem nunca deve negligenciar a sua família por causa dos seus negócios."
No meu
dia a dia, vejo muitos administradores que trabalham 18 horas por dia e se
sentem muito orgulhosos por isso, porque acham que estão crescendo mais rápido
dessa forma. Tirando aspectos de produtividade [que valem um artigo
inteiro só sobre isso] que desmentem esse orgulho todo, ter um tempo para a
família e amigos é essencial. É o que lhe recarrega para mais um dia de
trabalho. É o que faz a vida valer a pena!
E
agora? Vai ficar parado ou vai pensar em uma forma de encantar e fidelizar seus
clientes?
Leo Lacerda - leo.lacerda@admschool.com.br
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