Percebemos a constante mudança do perfil do consumidor nos últimos anos.
Além de um constante remanejamento de desejos e vontades que vão surgindo
a partir de novos produtos e novas tendências, temos o acréscimo da tecnologia,
que vem intensificando ainda mais os movimentos através de jeito prático de
acesso as informações.
Porém, para se destacar no mercado é preciso ter um
senso de inovação presente neste meio, seja ele no produto, no processo ou
então na construção da ideia.
E claro, para que isso seja concretizado um
planejamento estratégico em conjunto com um processo de criação do senso de
inovação é preciso andarem juntos.
A inovação passa por processos de mapeamento,
melhorias diárias, agregação de tecnologia ou formas de otimização nas suas
atividades, erros e acertos, que muitas vezes superam aquela ideia construída
de que inovação é somente INEDITISMO!
Além disso, utilizar a inovação como um item que
compõe o planejamento estratégico, onde o conhecimento do seu público e a
constância/disciplina na realização de técnicas e avaliações diárias a partir
de uma liderança construtiva nos permite ter um direcionamento mais claro para
onde estamos indo, quais são minhas visões e missões com o projeto que estou
construindo.
Assim sendo, percebemos então que a inovação é
muito mais do que um dia ter uma ideia criativa que deu certo, ela é
construção, lapidação diária e incentivo, é cultura.
Aline Coimbra – site FUTURO DOS NEGÓCIOS