UMA LIÇĀO PARA AS
ÁREAS DE ATENDIMENTO DOS FUNDOS DE PENSĀO, EM TEMPOS DE PLANOS INSTITUIDOS,
VOLTADOS PARA PESSOAS FÍSICA
“Eu sou o cara que vai a um restaurante, senta-se à mesa e
espera pacientemente, enquanto o garçom passa por todas as mesas, menos a
minha”.
“Eu sou o cara que entra em uma loja e espera silenciosamente,
enquanto os vendedores continuam fofocando entre eles”.
“Eu sou o
cara que chega num posto de gasolina, nunca buzina e espera pacientemente o
frentista terminar de olhar o celular dele para vir me atender”.
“Eu sou
aquele que explica desesperadamente a urgência em receber a mercadoria comprada
num site, mas não reclama quando ela chega três semanas depois”.
“Eu sou o
cara que entra em um estabelecimento comercial e parece estar pedindo um favor,
implorando por um sorriso ou apenas esperando ser notado”.
“Você deve
estar pensando que sou do tipo quieto, paciente, que nunca cria caso...”
“Não se deixe
enganar. Você sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que não volta nunca mais!
Acredite em mim, esse cliente nunca mais retorna”.
“Milhões são
gastos anualmente em propaganda & marketing para me atrair, mas na primeira
vez que fui lá, só era preciso fazer uma coisa simples, que não custa nada: ter
me tratado com um pouquinho mais de atenção e cortesia”.
Sam Walton,
fundador do Walmart - um meganegócio avaliado em mais de US$ 400 bilhões -
ensinou isso para um grupo de novos trainees.
“Em qualquer
negócio de sucesso existe apenas um chefe: O CLIENTE. Ele pode demitir todo
mundo na empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente pegando o dinheiro
dele e indo gastar em outro lugar”, concluiu Walton.
Fica a dica!
EDER COSTA
E SILVA
– atuário, criador do
fundo de pensão do futuro, Provocador Profissional, Inovador na Economia
Digital.