EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA


EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA MUITO ALÉM DO MARKET SHARE

 Tempos curiosos!!!

Depois de 2008, quando a Educação Previdenciária foi formalizada no Brasil, muitas foram as ações sérias que se somaram para disseminar esse conhecimento e apoio à decisão. 

Hoje, qualquer busca do tema no Youtube traz resultados de todas as naturezas: desde consultoria teenager até mesmo coach espiritual combinando orientação com discursos apologéticos sobre enriquecimento e prosperidade.

É a concorrência disputando - além do market share - também o pocket share, o mind share, o heart share do cliente.

 Há incontáveis campanhas publicitárias de bancos e fintechs que, em horário nobre, utilizam todos os apelos para chamar o público: recall da poupança, portabilidade de plano de previdência, taxa zero de gestão, plano de capitalização para milionários. 

A fintech do grupo UOL associou conta remunerada com APP que oferece ao cliente rentabilidade de 103% da poupança e ainda compra de créditos para UBER, SPOTFY, Google Play e celular. BASTA INSTALAR O APP!!!! O fato é: mais do que agressiva, a concorrência tornou-se criativa, prática, inovadora.

 Modelos personalizados

 O SEMINÁRIO PLANOS INSTITUÍDOS E SETORIAS, promovido pela SUPORTE, entre outros aspectos, apresenta práticas e estratégias autorais, como a QUANTA que, para concorrer no mercado, destina 40% do orçamento para Tecnologia da Informação, 40% para Comunicação e 20% para as demais demandas da gestão.

Já a Fundação COPEL tem metas para ampliar o PrevCash em todo o Brasil, com o objetivo de atender todos os interessados em utilizar o APP que dá acesso a uma rede conveniada de empresas parceiras. Participantes e Assistidos ainda convertem um percentual do consumo em crédito para a conta individual de poupança previdenciária.

 É consumo sem renúncia transformado em poupança de longo prazo!

Há modelos mais convencionais de Programas de Educação Previdenciária, com demandas crescentes e que ganham sistematização e resultados.

O Programa 4 Gerações, da PRhosper, leva informações qualificadas a um público cada vez maior. A iniciativa conta com Portal, Revista e a Academia, com palestras presenciais e treinamentos online. O conteúdo busca desenvolver habilidades nos mais diversos temas de finanças e previdência.

 Os Encontros Semestrais EMBRAER PREV – sempre nos meses de maio e novembro – estão em sua 13ª edição, disseminando orientações sobre adesão, perfil de investimento, aceleradores de formação de patrimônio (aumento de percentual de contribuição e contribuição extraordinária do Participante e do Assistido, portabilidade), forma de recebimento do benefício, cenários econômicos, qualidade de vida e cultura previdenciária.

 Em contrapartida, segundo dados divulgados no 40º Congresso Brasileiro de Previdência Complementar, cerca de 30% das Entidades Fechadas sequer têm site ou outro tipo de presença digital. 

De qualquer forma, nossa expectativa agora é que, com urgência, esse desafio seja superado. 

Mais do que isso: surjam movimentos convergentes para que novas versões de simuladores, com comparativos sofisticados e eficientes, demonstrem para o cliente, Participantes e Assistidos como a escolha por um Plano Fechado de Previdência Complementar (patrocinado, setorial, instituído, familiar) é diferenciada – desde o relacionamento até o resultado final: o recebimento do benefício.

 Nestes tempos de tudo junto e misturado, Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência – simuladores parametrizados para buscar, combinar e comparar planos do mercado com planos fechados são mais do que demanda, mais do que prestação de serviço de utilidade pública. 

No futuro imediato, vão se configurar como instrumentos de apoio à cidadania e uma forma inquestionável de fazer Educação Financeira e Previdenciária.

 


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